RSS

Repelente Caseiro

Com o surto de dengue que vez ou outra nos deparamos, ficamos preocupadas com a família toda e principalmente com os pequenos. Uso repelente na Isabella e aqueles venenos de tomada, mas não dá para espalhar pela casa toda e ficar ligado todo dia. Eu gosto de praticidade. O assunto do momento   é o repelente caseiro, chamado de repelente de pescadores.  Como ingrediente principal o cravo da índia é o que dá o cheirinho para afastar esses mosquitos terríveis, funciona contra a dengue e pernilongos.  Eu já adoro esse cheiro no repelente, acho que vai funcionar bem, não vai ficar enjoado, é um cheirinho natural. Olha o que dizem os sites: 

— Da semente do cravo-da-índia se extrai o ácido eugênico, a partir do qual se consegue obter um aroma ativo que protege contra a picada do mosquito — explica o fitoterapeuta Marcos Stern.
O médico Alex Botsaris, que lançou recentemente o livro “Medicina Ecológica – Descubra como cuidar da sua saúde sem sacrificar o planeta”, diz que o cravo, assim como o capim citronela, é rico em óleos essenciais, responsáveis pelo odor característico da planta.
— Esse aroma atrapalha o mosquito a sentir o cheiro da pele humana, interferindo na orientação do inseto — afirma o médico.











Ingredientes:
1/2 litro de álcool
1 pacote de cravo da índia (10 gramas)
1 vidro de óleo infantil (100 ml)

Modo de preparo:
Deixe o cravo curtindo no álcool durante uns quatro dias, agitando pela manhã e à tarde. Depois, misture o óleo corporal *(pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera). Passe apenas uma gota nos braços e nas pernas.

* Eu prefiro o óleo puro da Johnson, já que diz que o cravo possui um aroma que protege contra a picada, então que fique só o aroma do cravo, não gosto de misturar cheiros, mas isso é o que eu penso)



 Não deixe de preparar o seu, é muito importante que você e sua família estejam protegidos, mesmo que você cuide de sua casa, (para que mosquitos não apareçam) seu vizinho ou o terreno ao lado podem não ter  o mesmo cuidado que você, então fique atento! Eu ainda não fiz o meu, mas vou prepará-lo para todo mundo usar em casa.

fonte: http://www.combateadengue.com.br/repelente-caseiro-ajuda-a-manter-o-mosquito-da-dengue-a-distancia/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS