RSS

Mercado Dona de Casa

Vezes e outra meu marido e eu passávamos próximos a esse mercado Dona de Casa em Taguatinga, e ontem resolvemos entrar lá. Fiquei surpresa, me arrependi de não ter levado o celular para bater fotos, porque o mercado é ótimo! Limpo, organizado e tem muitas variedades. Encontrei lá, pimentão roxo, pimentão laranja e um pimentão cor tipo verde limão, tem temperos frescos vendidos em bandejas, salada de frutas. Tem uma banquinha dentro do mercado em que eles montam uma pizza e você leva assada ou não por R$ 10,50. É muito melhor que o pão de açúcar daqui de Águas Claras, tem uma variedade de chás ( que eu amo, não é mais segredo), adorei o atendimento, é mil! Limpeza para mim é tudo em um estabelecimento e lá estava surpreendemente limpo. Nossa surpresa foi, quando passávamos próximo ao açougue do próprio mercado, eles tinham assados para degustação, gente!!!  Que assado! Tinha costela recheada, rocambole de carne moída de frango e suína, assados de frango tipo rocambole também, mas era feita com o peito do frango, carnes e mais carnes recheadas ao gosto do freguês, lindo e maravilhoso mesmo. Almôndegas te todo o tipo de carne, enfim, é tanta coisa legal que eu ficaria horas escrevendo, mas vale a pena. É muito bacana, você experimenta no mercado e depois compra um para levar para casa e assar, e foi o que fizemos, muito saboroso, o tempero, mil mesmo e não me preocupei com o prato principal, um arroz e uma salada e estava tudo ótimo! A senhora que cuidada das carnes me achou muito magra e não parava de me dar carnes para experimentar, saí praticamente almoçada de lá. Com certeza volto novamente, fica a dica para vocês! 
 O Endereço é: Taguatinga, Samdú Norte QI 08.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Receitinha



A receitinha de hoje, é um biscoito que a Isabella adora,  e vem do Blog Saboreando a Vida, ( adoro esse blog), os ingredientes principais,  o gengibre e o melado, também auxiliam a diminuir a enxaqueca, forma gostosa essa de acabar com dores de cabeça não? Costumo usar os cortadores que tenho em casa em formato de bichinhos ou corações, mas que não tem cortador,  pode usar uma xícara de café ou uma tampa em formato pequeno. Eu costumo decorar como o da foto,  mas a cobertura é opcional, (o biscoito é ótimo sem a cobertura também), quem se diverte, são os pequenos!

Já digo que fica muito bom para acompanhar chá, num dia chuvoso, quentinho, tudo de bom mesmo, não deixe de fazer! 






Biscoito de Gengibre e Especiarias

(faz 48 biscoitos)
xícara = 240 ml

Ingredientes:

2/3 de xícara de melado
1/2 xícara de açúcar mascavo bem comprimido na xícara
1/2 xícara (100g) de manteiga
1 e 1/2 colheres  (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de canela moída
1 colher (chá) de gengibre em pó
1/2 colher (chá) de cravo-da-índia em pó
1/2 colher (chá) noz-moscada moída
2 ovos
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo


Preparo:


Na tigela da batedeira, bata juntos, até misturar bem: melado, açúcar mascavo, manteiga, fermento, sal, ovos, especiarias e 1 xícara de farinha. Desligue a batedeira e junte a farinha restante, primeiramente misturando com uma colher de pau, depois com as mãos. Forme uma bola com a massa, ponha a bola num saco plástico e leve-a a geladeira por umas quatro horas (levei ao freezer por 30 minutos e mantive a parte não usada no congelador, enquanto fazia bolinhas com outra parte).

Ligue o forno em temperatura média (180ºC). Abra a massa com um rolo, entre dois plástico levemente enfarinhados, e corte os biscoitos no formato desejado (preferi fazer bolinhas, ou teria de esperar que a massa endurecesse mais na geladeira). Ponha os biscoitos numa assadeira, não untada, deixando um centímetro de espaço entre eles. Asse-os por dez minutos, ou até começarem a corar ligeiramente. Depois de assados, tire os biscoitos da assadeira e ponha numa gradinha, para que esfriem (use uma faca, cuidadosamente, para destacar os biscoitos da assadeira). Armazene os biscoitos num pote bem fechado.

Cobertura: 

1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro 
      água (suco de limão ou leite) 
      corante alimentício na cor desejada.

Preparo: 

Coloque o açúcar de confeiteiro em uma tigela, adicione 3 colheres de água e mexa, se ficar seco, adicione mais. A cobertura deve ficar meio mole, mas não ralo. Adicione então, o corante e mexa bem até incorporar. Para decorar,  coloque em um saco de confeiteiro com um bico bem fino, pode ser substituído por saco plástico com um furo pequeno, pressione e faça o desenho como o da foto ou ao seu gosto. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS