RSS

Capa para Vestido

Minha filha ia participar de uma apresentação na escola e a escola 
pediu que ela usasse uma roupa branca. Bom, eu com medo do vestido sujar, não tinha capa para colocar, lembrei-me de uns retalhos 
e fui colocar a mão na massa.

Você vai precisar de:

          Cola quente                                
                                                          

Viés




O tecido precisa ser medido de acordo com a peça que vai ser protegida, dobre-o ao meio, a capa precisa ter frente e verso, meça direitinho para que cubra a peça toda.



Em seguida, passe-o



Corte-o para alinhar e tirar as rebarbas

      



meça com o cabide onde será  feito um corte central



Arredonde-o na parte superior com a tesoura



Esse meio é onde farei o furo para que o cabide passe


Pronto! Dar acabamento com linha ou com o próprio viés usando cola quente, como eu estava com o tempo curto, vou deixar isso para quando a apresentação acabar.


Hora de alinhar o viés, é muito simples porque tem as dobrinhas, o que cobrirá todos os defeitos, a cola quente é passada bem ao meio (cuidado, é muito quente, tente não se queimar) e é só dobrar fechando as duas partes do tecido, unido-os. 



Olha o resultado:


Ficou charmosa e deu para quebrar um galho, o vestido chegou intacto lá na escola

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário